Humberto Torres homenageia equipe de Futsal da Escola Marechal Deodoro

04/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2924

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa realizada ontem, quinta-feira (03) no Plenário Estevão Alves Corrêa o vereador Humberto Torres (PSDB) encaminhou Moção de Aplausos a equipe de FutSal da Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca  pela classificação para os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) e pela classificação para etapa final do 1º Circuito Estadual de Futsal Escolar.

Segundo informa o vereador Humberto Torres, o time de Futsal da Categoria Mirim da Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca irá representar o Município de Aquidauana, nos  JEMS e na etapa final do Circuito Estadual de Futsal Escolar. “O time conta com o total de 11 Atletas”, confirmou.

São eles: os goleiros Andrei Santos Lima e Davi Lino; fixos: Arthur Lugon e Brayan Corrêa; Alas: Andrei Chaves, Jean Lucas, Pedro Henrique e Sandro Lopes; pivôs: Miguel Fialho, Igor Soares e Henrique Cardoso e o técnico  é o professor Denner Elias Ferreira.

Humberto Torres frisou que o professor Denner vem trabalhando com o Futsal na Escola Estadual Marechal Deodoro desde 2018, sendo que antes teve a oportunidade de ser campeão com o time do Aquidauanense sub19 como preparador físico. “O time de Futsal da Escola Marechal conseguiu no ano passado a classificação para o JEMS sendo campeão invicto; ganhando o primeiro jogo contra a Escola Cândido Mariano por 4 x 2, Escola Dóris por 7 x 1, Escola Cejar por 7 x 2, venceu a equipe da Escola Falcão por 6 x 5 e na final derrotou a equipe da Escola Cejar por 7 x 0”, explicou o vereador Humberto Torres ao apresentar  a homenagem.

Nesse ano a equipe participou do 1º Circuito Estadual de Futsal Escolar, que contou com times de Aquidauana, Anastácio, Corumbá e Guia Lopes da Laguna, o time da Escola Marechal venceu o primeiro jogo contra a Escola Romalino (Anastácio) por 7 x 0, Escola Falcão (Aquidauana) por 8 x 1, Escola Alziro (Guia Lopes) por 6 x 1.

Na semifinal contra a Escola Cândido Mariano (Aquidauana) o time empatou no tempo normal 3 x 3 e venceu nos pênaltis, e perdeu a final para a Escola Alziro (Guia Lopes) por 7 x 0, ficando com o segundo lugar, o que garantiu a classificação a fase final, que contará com os 6 melhores times do estado, e assim representará o nosso o município de Aquidauana nessa competição. “Parabenizo a equipe de Futsal da Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca, o professor Denner, a diretora da unidade de ensino professora Katiucia Marcelino Cristaldo e todos que brilharam nas competições. Desejo que consigam alcançar muitas outras conquistas”, finalizou o vereador Humberto Torres.

A Moção de Aplausos foi submetida a votação em plenário e aprovada por unanimidade. Durante a Sessão Legislativa a homenagem foi entregue aos homenageados.