Pontim sugere estudos para instalação de ar-condicionados na  escola de Cipolândia

25/11/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2684

Compartilhe:

Estudos para a aquisição de três aparelhos de ar-condicionado a serem instalados na Escola Municipal Ada Moreira Barros, localizada no distrito de Cipolândia, foram sugeridos pelo vereador Nilson Pontim (MDB) à secretária municipal de Educação, professora Wilsandra Aparecida de Lima Beda, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Levando em consideração a necessidade de um ambiente de qualidade para o exercício do estudo e dos trabalhos, o  parlamentar foi procurado pelos profissionais que exercem seu labor naquela escola.

Eles reivindicaram a instalação desses equipamentos na sala de professores, na secretaria escolar e na sala de direção e coordenação.

Para o vereador, nas escolas o ar-condicionado se tornou muito importante para o desempenho nos estudos e demais atividades. Isso porque, acrescenta, o conforto do ambiente influência muito no humor, na concentração e até mesmo na saúde dos alunos e professores.

Pontim ressalta,  que a climatização nas escolas se tornou tão necessária quanto em casa, já que muitos estudantes e professores passam horas do seu dia nesses locais.

Em atendimento  à direção colegiada dessa escola, o parlamentar espera contar com o apoio dessa pasta a fim de suprir uma necessidade  premente, principalmente nessa época  de intenso calor predominante no Estado.