Legislativo prorroga prazo para encaminhar sugestões ao Plano Diretor

19/11/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 8704

Compartilhe:

O vereador Wezer Lucarelli (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Aquidauana oficializou nesta manhã de sexta-feira (19) a prorrogação de prazo para o encaminhamento de sugestões que possam contribuir no acréscimo de reivindicações e metas no Plano Diretor elaborado pelo Poder Executivo e encaminhado para discussão e votação pelo Poder Legislativo.

O munícipe tem agora, até o próximo dia 23, terça-feira para encaminhar sugestões, sendo de fundamental importância a participação da comunidade para ajudar a planejar o futuro da cidade. “O Plano Diretor do Município estabelece regras, parâmetros, incentivos e instrumentos para o desenvolvimento da cidade”.

Estamos falando de um conjunto de ações que devem ser promovidas ao longo dos anos pelo Poder Público, no sentido de garantir que todos os cidadãos tenham acesso à moradia, ao saneamento ambiental, à infra-estrutura urbana, ao transporte, aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer.

Como se pode ver, o plano diretor é a base do planejamento do município, cabendo a ele a tarefa de articular as diversas políticas públicas existentes, fazendo-as convergir para uma única direção. "Sua participação e o encaminhamento de sugestões são de grande valia para o futuro da cidade", enfatiza o presidente do Poder Legislativo, vereador Wezer Lucarelli.

O Plano Diretor de Aquidauana foi disponibilizado pela Câmara Municipal para consulta no portal do Legislativo. Acesse o arquivo em PDF

Click Aqui

Sugestões podem ser enviadas até o próximo dia 23 de novembro, através do e-mail do Poder Legislativo.

camara@cmaquidauana.ms.gov.br

Acesse o portal da Câmara Municipal de Aquidauana e saiba mais sobre o trabalho dos vereadores.

Click Aqui