Meireles pede apoio à Agraer para o fortalecimento da agricultura familiar indígena

22/10/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5058

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (MDB), por meio do Ofício de nº 017/2021 (Gabinete), pede  ao diretor presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), André Nogueira Borges, apoio para o fortalecimento da agricultura familiar indígena do município.

Conforme informa o parlamentar,  a comunidade Indígena tem como principal fonte de renda, a agricultura familiar com destaque para  o cultivo de sementes e hortaliças.

Em se tratando do cultivo de hortaliças, acrescenta,  o município iniciou projeto piloto com o órgão local  com o objetivo de ampliar a produção, que, além da subsistência, passará a compor os itens de comercialização dessa comunidade.

Além disso, ele ressalta  que toda produção indígena é orgânica, cujo pedido atenderá cerca de 30 famílias das aldeias do Limão Verde, Buritizinho e Córrego Seco, que hoje  estão recebendo treinamento para ampliar a produção.

“Os itens seriam: alface lisa, alface crespa, salsa, almeirão, coentro, rúcula, cebolinha, couve, couve manteiga, rabanete, cenoura, repolho, berinjela, quiabo, pimentão, maxixe e tomate cereja”, conclui.