Cruz: construção de rede de esgoto em conjuntos habitacionais

06/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4207

Compartilhe:

A construção da rede de esgoto nos conjuntos habitacionais Ovídio Costa I, II e III  foi solicitada pelo vereador sargento Cruz (MDB), 1º secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis,  ao gerente regional da Sanesul, Danilo Pires do Espírito Santo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Segundo ele, a medida se faz necessária, tendo em vista que esses núcleos habitacionais foram construídos há mais de 30 anos, o que resultou no  maior complexo habitacional da cidade.

Todavia, acrescenta, devido ao longo período, as fossas sépticas  ali existentes não suportam mais sua capacidade de infiltração, o que acaba  provocando o mau cheiro causado  por conta da vazão de dejetos, que consequentemente  contamina o lençol freático.

Essa situação, completa, gera muitos transtornos àquela população, que além de conviver com o terrível odor, o morador tem que arcar com despesas geradas com o pagamento de  caminhão limpa fossa, particular,  para esvaziar  a fossa séptica  e evitar  o desconforto com o mau cheiro diário.

Cruz, no entanto,  espera que essa medida seja estudada com carinho a fim de que esse projeto de construção de rede de esgoto possa ser concretizado para melhorar a qualidade de vida daqueles  moradores.