Humberto Torres sugere a inclusão dos distritos em projetos de habitação popular

22/04/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3764

Compartilhe:

A inclusão dos distritos de Camisão e Piraputanga em projetos habitacionais federais e/ou estaduais foi sugerida pelo vereador Humberto Torres (PSDB) ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Angelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, há um grande déficit de moradias nos distritos, o que afeta principalmente as famílias de baixa renda, que têm dificuldade em pagar aluguéis devido a situação financeira crítica.

“Essas famílias há anos dependem de moradias cedidas. Elas chegam a  ponto de invadir locais abandonados para ter onde viver”, lembra.

Segundo ele, o direito à moradia é uma competência comum da União, dos estados e dos municípios assegurado pela Constituição Federal de 1988

Humberto Torres, portanto, espera que a sua proposta possa ser analisada com carinho a fim de atender o interesse, sobretudo, das famílias mais humildes, que querem  sair dos alugueis e ter a  oportunidade  de conquistar  a moradia própria.