Edição 55ª da Expoaqui será na semana do aniversário de Aquidauana

26/04/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 1091

Compartilhe:

Na noite de ontem (25) no Tatersal do Parque de Exposição de Aquidauana ocorreu o ato de lançamento da 55ª Expoaqui – Exposição Agropecuária de Aquidauana a ser realizada nos dias 14, 15, 16, 17 e 18 de agosto, semana do aniversário de 132 anos de fundação do município de Aquidauana.

A mesa de autoridades foi composta pelo anfitrião do evento, o presidente do Sindicato Rural de Aquidauana Paulo Ricardo Chedid, prefeito Odilon Ribeiro, presidente da Câmara, vereador Nilson Pontim, Tatiana Scaff do projeto Viva Pantanal, TC PM Carlos Magno comandante do 7º Batalhão de Policia Militar, Delegado Regional de Policia Civil Dr. Amylcar Eduardo Paracatu Romero e o Capitão Carlos Antônio Saldanha da Costa, Comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Aquidauana.

O evento ainda contou com a presença de inúmeros convidados, inclusive colegas da imprensa, além dos vereadores Reinaldo Kastanha, vice-presidente da Câmara Municipal de Aquidauana e o vereador, professor Chico Tavares. 

No evento o presidente Paulo Chedid destacou a força da Expoaqui, agradeceu o apoio da Prefeitura de Aquidauana e da Câmara de Vereadores, além dos organismos de segurança pública. 

O prefeito Odilon Ribeiro enalteceu a escolha das atrações e deu ênfase ao fato de que a cidade é merecedora de um evento do porte da Expoaqui 2024. “Vão ser cinco dias de festa, todos com entrada franca! Portões abertos pra receber todo mundo. Juntos vamos comemorar em grande estilo os 132 anos de Aquidauana”, destacou o chefe do Executivo.

O vereador Nilson Pontim, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana cumprimentou o Sindicato Rural pela realização de mais uma edição da Festa.  “Parabéns Paulo Chedid e toda equipe pela organização. Vocês promovem sempre uma linda Festa”, disse ele.

Nilson Pontim ainda enfatizou que a Câmara Municipal através dos vereadores participa com apoio através da Prefeitura Municipal, para que o evento seja realizado com entrada franca e boas atrações musicais, garantindo a população de Aquidauana, entretenimento e alegria.

Em sua opinião a festa movimenta o comércio local, rede hoteleira e gera emprego e renda para trabalhadores das áreas alimentícias e ambulantes em geral.  “Somos parceiros”, afirmou Pontim.

Ao final foi revelada as atrações do evento que começa no dia 14 de agosto, véspera do aniversário de Aquidauana.

Confira a programação artística:

Dia - 14/08 – quarta-feira - Lauana Prado

Dia - 15/08 – quinta-feira - Gian & Giovani e Juliana Monteiro

Dia - 16/08 – sexta-feira - Clayton & Romário e Manutti

Dia - 17/08 – sábado - Raça Negra

Dia - 18/08 – domingo - Brenno Reis & Marco Viola

Realização: Sindicato Rural de Aquidauana | Apoio: Câmara de Vereadores, Prefeitura de Aquidauana e Governo do Estado de MS.