Valter Neves homenageia oficial da Policia Militar por promoção

21/09/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 4245

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana na noite de terça-feira (20) o vereador Valter neves observadas as formalidades legais e regimentais apresentou ‘Moção de Congratulações’ ao oficial da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Marcelo Santos do Amaral atual Comandante do CPA-3 – Comando de Policiamento de Área - PMMS - em Aquidauana/MS, pela promoção, por merecimento, ao posto de Coronel do Quadro de Oficiais da Policia Militar de MS (QOPM-MS) , através do Decreto “P” Nº 997, publicado no Diário Oficial Eletrônico nº 10.935, do Estado de Mato Grosso do Sul. 

Em sua justificativa o vereador Valter Neves informou que o Coronel - QOPM Marcelo Santos do Amaral tem a atribuição a frente do comando do CPA-3, de gerir o policiamento preventivo e ostensivo de 3 (três) Batalhões e 01 (uma) Companhia Independente de Polícia Militar, distribuídos em 14 (quatorze) cidades localizadas na região Oeste do Estado, que abrange quase todo o Pantanal Sul-mato-grossense.

À frente do Comando das unidades que integram o CPA-3, o Coronel Marcelo Santos do Amaral está realizando excelente trabalho e desenvolvendo um projeto ousado, com um Sistema de Segurança Pública forte, associado a manutenção de atividades sociais e parceria com os poderes constituídos e comunidade.

Coronel QOPM Marcelo Santos do Amaral já esteve à frente do Comando do 7º Batalhão de Policia Militar em Aquidauana no período de 2018 a 2020, onde desenvolveu com êxito sua missão.  “Nossa homenagem pela conquista da patente de coronel QOPM, desejando sucesso no desenvolvimento da missão outorgada”, ressaltou o parlamentar.

A Moção de Congratulações foi submetida votação em plenário e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes nesta Sessão Legislativa.

A homenagem foi entregue ao oficial da PM durante a sessão em momento que contou com a presença de familiares do Coronel Marcelo Santos do Amaral e policiais, entre eles, Sub Tenente PM Picolo, Sargento PM Silgueiros, Sargento PM Bruna e Sargento PM Geosmar.