Festival Pantaneiro pode ser realizado ainda este ano em Aquidauana

06/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 7499

Compartilhe:

O empresário Paulo Ricardo Pereira Chedid toma posse no cargo de presidente do Sindicato Rural de Aquidauana no próximo sábado, 9 de abril às 12 horas no Parque de Exposição “Manoel Antônio Paes de Barros” em evento que deve contar com a presença de Marcelo Bertoni, presidente do sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

A nova diretoria tem como presidente, o empresário Paulo Ricardo Pereira Chedid, 1º vice-presidente Delmar José Alegreti, 2º vice-presidente Jussara da Silva Gomes Negrão, 1ª Secretária Elisângela Antônio Ricalde Chioveti, 2º secretário Fernando Alves Ribeiro Filho, 1ª tesoureira Anahí Alves Corrêa Marques Stella, 2º tesoureiro Nilson Chioveti Junior.

Na manhã desta quarta-feira (06) Paulo Ricardo Chedid se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Wezer Lucarelli e o vereador Reinaldo Kastanha. 

Na oportunidade Paulo Ricardo reiterou o convite para a solenidade de posse e tratou de parceria com o Poder legislativo, inclusive para realização da Expoaqui - tradicional exposição Agropecuária de Aquidauana realizada no mês de agosto quando das festividades do aniversário da cidade. "Tratamos também da realização do Festival Pantaneiro através de uma parceria que envolva o Poder Legislativo e a Prefeitura de Aquidauana, com intuito não só realizar bons negócios, mas também atrair a população com um evento que ofereça lazer e entretimento a todos", disse Paulo Ricardo Chedid.

Além dessas questões, Paulo Ricardo Chedid ressaltou sua intenção prioritária de expandir a realização de cursos de qualificação e capacitação para atuação em diversas áreas. "A realização de cursos em parceria com o SENAR e Prefeitura tem possibilitado aprendizado e boas condições para se buscar uma vaga no mercado de trabalho".

O vereador Wezer Lucarelli explicou que tratou com o futuro presidente do Sindicato Rural Paulo Ricardo Chedid a possibilidade de estabelecer uma parceria com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente no que diz respeito a captação de recursos do Imposto de Renda. "Vamos viabilizar uma reunião com a Prefeitura de Aquidauana, MPE e Poder Judiciário para consolidar essa proposta e auxiliar financeiramente instituições da cidade, entre elas a Casa de Acolhimento", disse Wezer.

Já o vereador Reinaldo Kastanha explicou ao empresário que o Poder Legislativo está a disposição do Sindicato Rural para formatação de parcerias que possam contribuir com o desenvolvimento sustentável do município de Aquidauana, neste momento em que a novela Pantanal, divulga o bioma para o Brasil e o mundo. 

O novo presidente da entidade Paulo Ricardo Pereira Chedid falou de seu firme propósito de estabelecer parcerias para promover melhorias na infraestrutura do Parque de Exposição Manoel Antônio Paes de Barros em Aquidauana e agradeceu a receptividade dos vereadores, em especial do presidente Wezer Lucarelli. “Estou a disposição para fazer através do Sindicato Rural de Aquidauana, o que for melhor para o nosso Município", enfatizou Paulo Ricardo Chedid.