Kastanha: implantação de um local destinado aos pets na Lagoa Comprida

13/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5410

Compartilhe:

A implantação do dia do Parcão”, um vez por mês, reservado aos pets, no Parque da Lagoa Cumprida, foi sugerida pelo vereador Reinaldo Kastanha (DEM) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Meio Ambiente, Wanderley dos Santos, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, trata-se de um pedido feito pela população, que consiste na destinação de  um local adequado  e exclusivo para os animais.

Segundo ele,  os tutores e amantes de animais serão beneficiados com uma área de convivência onde poderão  trocar experiências e informações.

“Um espaço que poderá ser usado para ações de conscientização sobre: higiene, castração, adoção, abandono, saúde e comportamento animal”, explica.  

Kastanha acrescenta, que também seriam beneficiados outras pessoas que  temem ou simplesmente não gostam dos pets, ou seja, seria viabilizada  uma área exclusiva, pleiteada e separada da área de convivência geral.

“Com o crescimento dos pets é possível observar, em varias cidades do país,  a implantação desse espaço, o que tem contribuído para que  empresas parceiras possam fazer parte dessa inclusão”, conclui.