Honrado com a Missão, Nilson Pontim preside Sessão Solene do Legislativo

04/02/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 3487

Compartilhe:

Parceria aproxima Legislativo e fortalece fiscalização

Na noite da última quinta-feira (02) a Câmara Municipal de Aquidauana realizou Sessão Solene de abertura do ano legislativo e apresentação da nova mesa diretora do Poder legislativo formada pelos vereadores Nilson Pontim (MDB)– presidente, Reinaldo Kastanha (União Brasil) – vice-presidente, 1º secretário Humberto Torres (PSDB) e 2º Secretário Francisco Tavares (PT).

Após apresentação da mesa diretora, o presidente Nilson Pontim recebeu o abraço da esposa Irene Pontim e dos pais Gerson Pontim e Maria Rosseti.

Na mesa de autoridades além da presença dos vereadores, estava o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), juízes de direito da Comarca de Aquidauana Juliano Baungart e Giuliano Máximo Martins, além do comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, Tenente-coronel de Engenharia Felipe Araújo Barros. 

No plenário, a presença do Tenente Ataíde Pereira da Silva comandante da PMA de Aquidauana, Major Victor Shiroma comandante do Corpo de Bombeiros de Aquidauana e o Tenente Coronel Daniel Elias dos Santos comandante do 7º batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, representantes da comunidade, lideranças políticas e secretários do município de Aquidauana.

No início da Sessão Solene após o cântico dos hinos Nacional e de Aquidauana, o Pastor Gilson Arguelho da Comunidade Evangélica Ide fez uso da palavra e ressaltou a emoção do presidente Nilson Pontim pela presença dos pais no evento. 

Ao falar de Josué, o pastor Gilson enfatizou a importância da família e da direção de Deus na vida de Josué, e clamou pela direção de Deus na vida do vereador Nilson Pontim e do prefeito Odilon Ribeiro. “Podemos conquistar muitas coisas, mas se a família não estiver presente, não conquistamos nada”, ressaltou.

Para garantir conquistas através do Poder Executivo, Judiciário e Legislativo é preciso que a instituição esteja forte como família. “Peço por capacidade, força, ânimo e coragem para que todos possam contribuir para que nossa cidade seja representativa, acolhedora, que cuida de todos e que a todos protege. Que a sabedoria de Deus venha estar sobre esta Casa de Leis, sobre o Judiciário e sobre o Poder Executivo. Bênçãos para a cidade de Aquidauana, proteção e direção de Deus para que Aquidauana continue prosperando e ofertando bons frutos”, enfatizou.

O momento foi encerrado com uma oração e um louvor através dos jovens da comunidade Ide, Manu e Arthur.

Em seguida, o Padre Paulo do Nascimento Souza, Pároco da Comunidade Católica da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição saudou a todos e acrescentou ser uma alegria muito grande participar deste momento tão bonito e histórico para o município de Aquidauana. Em sua fala ele destacou o semeador, falou de família e de responsabilidade com a população do Município. “Vamos semear boas notícias, mantendo o espirito de semear e fazendo a vontade de Deus.

Padre Paulo destacou que Aquidauana é uma cidade privilegiada pois tem pessoas constituídas que lutam por dia melhores, priorizando todos os bairros, distritos, zona rural e aldeias. “Esse olhar que se expande leva esperança. Faça-se a vontade de Deus independente de segmento religioso, pois precisamos levar essa mensagem de fé e esperança no Pai Celestial”.

Importante abastecer a todos com a espiritualidade, o que começa na acolhida e na palavra do semeador. “Temos inclusive a missão de fazer acontecer dentro da família, família é tudo, é nela e por ela que abastecemos a nossa cidade”. A mensagem foi encerrada pelo Padre Paulo Nascimento com a oração do Pai Nosso.

Em seguida, o vereador Wezer Lucarelli, (PSDB) ex-presidente da Câmara Municipal de Aquidauana no biênio 2021/2022 falou representando os demais vereadores, destacando o fato de que o Poder Legislativo estava recebendo no momento a presença do povo.  

Segundo destacou o vereador Lucarelli, a Câmara de Aquidauana não poderia ficar de fora do sucesso da gestão do prefeito Odilon Ribeiro, pois a cidade mudou, fato que é inegável, mas preocupa a necessidade de se manter este sucesso. “O vereador Nilson Pontim tem a missão de manter o Poder Legislativo no mesmo patamar, embora o momento em que vivemos seja de cautela e avaliação, o que nos faz precisar de Deus nesta Casa de Leis. Não podemos falhar e as pautas precisam ser tratadas com responsabilidade por todos os vereadores em apoio ao executivo municipal”, finalizou Wezer Lucarelli.

Sessão solene contou com a presença também dos vereadores Anderson Meireles (MDB), Everton Romero (PSDB), Marquinhos Taxista (PDT), Clériton Alvarenga (PP), Sargento Cruz (MDB), Tião Melo (Solidariedade), Sebastiãozinho do Taboco (PSDB) e Valter Neves (PSD).

O prefeito Odilon Ribeiro, iniciou sua fala, destacando que Deus tem sido bondoso, propiciando força e discernimento na condução do Poder Executivo, respeitando os demais poderes constituídos e respeitando a opinião divergente, pois o debate democrático é fundamental para sociedade que quer crescer. 

Odilon Ribeiro enfatizou que neste segundo mandato como prefeito de Aquidauana já investiu algo em torno de R$ 60 milhões em recurso próprio e está neste novo momento da gestão pretendendo investir pelo menos mais R$ 100 milhões nas mais várias áreas do poder público municipal. “Mesmo com os investimentos já consolidados com a Câmara de Vereadores o que gerou diversas parcerias na aquisição de equipamentos para a unidade hospitalar, em investimentos em programas sociais de combate à fome, aquisição de ambulância, etc. Temos convicção de que essa parceria vai continuar forte”, disse o prefeito.

Ao desejar sucesso a gestão do presidente Nilson Pontim, Odilon Ribeiro destacou a certeza de uma gestão de trabalho com responsabilidade e transparência em prol da população de Aquidauana. “Além da devolução de dinheiro do duodécimo, os vereadores têm buscado recursos junto ao Governo do Estado de MS e Governo Federal através de parlamentares comprometidos com Aquidauana e com esse apoio Aquidauana se mantem inserida no cenário estadual”.

 Aquidauana tem futuro, graças aos inúmeros investimentos e também pela humanização do atendimento na área da saúde e na infraestrutura da cidade. “Vamos trabalhar nestes dois anos para terminar todas as obras, inclusive de reforma das escolas e das unidades de Saúde, mantendo a Prefeitura como motor do município, garantido progresso e desenvolvimento” disse o chefe do Executivo.

Ao finalizar, Odilon Ribeiro pediu perdão por possíveis falhas e pediu força a Deus para que possa com saúde se dedicar com sabedoria a fazer o melhor por Aquidauana. “Vamos dividir responsabilidade com os vereadores e garantir que a parceria com a Câmara aproxima o Poder Legislativo e fortalece a fiscalização do Executivo. Vamos trabalhar juntos por Aquidauana”, finalizou o prefeito de Aquidauana.

O vereador Nilson Pontim (MDB) que assumiu a presidência no início deste ano, disse que estava honrado com a presença do prefeito Odilon Ribeiro na Sessão Solene que abriu o ano legislativo da Câmara municipal de Aquidauana, dos secretários municipais, de autoridades do Poder Judiciário, militares, lideranças políticas, religiosas e comunitária. “Agradeço a confiança dos vereadores por assumir esta honrosa missão e parabenizo a mesa diretora anterior na pessoa do ex-presidente Wezer Lucarelli pelo trabalho realizado em prol de nossa cidade”.  

Pontim disse ter o compromisso de economizar cada centavo para devolver dinheiro do duodécimo ao Poder Executivo visando atender prioridades da população aquidauanense. “Agradeço a Deus pelas bênçãos em minha vida, o que me fez superar dias difíceis que me fizeram refletir e aprender que tudo pode melhorar quando se tem fé.  Agradeceu o apoio da família, da esposa Irene e dos pais Gerson e Maria”.

Ao manifestar intenção de atender a todos os vereadores, Pontim demonstrou que vai priorizar boas condições de trabalho a todos, para que possam ter sucesso neste trabalho em prol da prioridade que é o povo de Aquidauana. 

Ao saudar o ex-prefeito Fauzi Suleiman, presidente de honra do MDB de Aquidauana, Nilson Pontim deixou claro que o Poder Legislativo vai estar de portas abertas para não só receber, mas também garantir a participação da população na defesa do interesse coletivo. “Esta casa não vai deixar de atender as necessidades do município de Aquidauana”.

Encerrou destacando a gestão do prefeito Odilon Ribeiro e garantiu agilidade e prioridade para todos os projetos de autoria do Executivo que viabilizem melhorias na qualidade de vida da população da Princesa do Sul. “Estamos à disposição do Poder Executivo e da comunidade da nossa querida Aquidauana”, finalizou.

No próximo dia 07 de fevereiro, terça-feira, o Poder Legislativo de Aquidauana fará a primeira Sessão Ordinária às 19 horas no Plenário Estevão Alves Corrêa. Todos estão convidados para prestigiar a sessão que terá também transmissão ao vivo por rede social do Legislativo e pela FM América 100,9.