Humberto sugere estudos para reforma do posto de saúde do Assentamento Indaiá

19/10/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1822

Compartilhe:

Estudos para realizar uma reforma com adequações nas instalações do posto de saúde localizado no Assentamento Indaiá foram sugeridos pelo vereador Humberto Torres (PSDB) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, com cópia à secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco Fernandes Souza, e ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, essa unidade de saúde, que atende os assentamentos rurais, Indaiás I, II, III e IV, necessita de melhorias estruturais. Além disso, acrescenta, com a reforma e atendimento odontológico, a medida, caso seja adotada, irá agilizar e dará maior conforto à   população que ali reside.

Segundo Humberto, os moradores daquelas localidades precisam ir até o distrito de Cipolândia a fim de receber tratamento dentário, visto que ainda não há sala, bem como,  equipamentos odontológicos para  atendimentos.

Para o vereador, o posto de saúde é a ‘primeira referência de apoio formal procurado pela população para o acompanhamento e para a prevenção de doenças’, bem como na busca de orientações e informações nesta área.

Ele espera, portanto, que essa obra de reforma da unidade de saúde possa ser incluída na pauta de prioridades do município a fim de atender a classe produtora daquelas localidades rurais.