Meireles  sugere estudos visando a exposição de material literário na Câmara Municipal

12/09/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1944

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (MDB), por meio do Oficio de nº 008/2022 (Gabinete), sugere ao presidente da Câmara Municipal, vereador Wezer Lucarelli (PSDB), com cópia à secretária municipal de Educação, Wilsandra Aparecida Beda, estudos com o objetivo de expor fotos e desenhos premiados na última edição do Concurso Literário, na Casa de Leis.

Conforme justificativa do parlamentar, o concurso realizado com muito sucesso no dia 26 de agosto de 2022  foi instituído por meio da Lei Municipal  2.506/2017º e integrou os festejos de aniversário da cidade.

Segundo Meireles e com base em  informações vinculadas pela imprensa, foram registradas mais de 700 obras, entre poesias, contos e  fotografias com premiação  geral de 47 trabalhos.

Para ele, as fotografias e os desenhos premiados ilustrarão a capa do kit escola para o próximo ano, a exemplo do que ocorreu nas edições anteriores do evento.

Também, a título de incentivo,  conhecimento e divulgação dos trabalhos das edições anteriores, Meireles sugere  a viabilidade de deixar em amostra ao público, o livro publicado pela Prefeitura.

Ele acredita que esta iniciativa será de grande importância para valorizar o trabalho dos nossos alunos e professores, e ainda incentivar a participação nas próximas edições.

Isto posto, o vereador Anderson Meireles espera contar com o apoio das duas instituições a fim de materializar essa proposta de interesse da educação.