Neves solicita a colocação de areia lavada no parque infantil  Dona Mafalda

01/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2845

Compartilhe:

O vereador Valter Neves (PSD), por meio do Oficio de nº 005/2022 (Gabinete), pede ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais,  a possibilidade de atender a comunidade escolar do Cmei (Centro Municipal de Educação  Infantil) Dona Mafalda  com o novo parque  infantil  já que recentemente ele passou por reforma em sua estrutura física.

Porém,  esclarece, as crianças estão brincando sem areia lavada, correndo o risco de sofrerem lesões ao utilizarem os escorregadores e outros brinquedos, pois o chão está batido e desnivelado.

Essa situação, segundo ele, tem preocupado os professores que temem pelo bem estar dos alunos, visto que, na hora do lazer as crianças têm utilizado o parque infantil sem a segurança da areia lavada para amortizar o contato com o chão.

“Sabemos que Vossa Senhoria tem tido um olhar atencioso em relação às nossas crianças e procurado propiciá-las  maior conforto nos horários de lazer”, lembra.

Instalação de ar condicionados

Outro pedido do parlamentar, porém,  à pasta do Planejamento, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) se refere a instalação de ar condicionado nas salas de aula desse mesmo  Cmei.

Valter Neves destaca a reforma da estrutura física dessa unidade  visando o bem-estar das crianças, professores e funcionários, que retornam pós- pandemia para a retomada do ensino presencial.

De acordo com o vereador, hoje, o Cmei atende mais de 160 crianças; incluindo berçário, maternal, pré I e pré II, totalizando 6 salas de aula.

Porém, esclarece, as salas de aula necessitam de instalação de ar condicionado que foram retirados para a realização da reforma e não foram reinstalados.

“Temos conhecimento das altas temperaturas que vem assolando a região. A necessidade de instalação de ar condicionado nas salas de aulas é de extrema importância, pois oferece um ambiente fresco, adequado, confortável e contribui no aprendizado escolar”, completa.

Ele espera que essas medidas possam ser analisadas com critério a fim de atender essas necessidades constatadas após relatos da comunidade escolar.