Vereadores cumprimenta Azambuja e secretários de Saúde pelo índice de vacinação no Estado

26/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 11298

Compartilhe:

Por ter conquistado o índice de mais de 70% da população adulta imunizada com, pelo menos, uma  dose de vacina contra Covid-19, bem como,  manter o Estado, por dias, em primeiro lugar no processo de  vacinação no Brasil,  os vereadores da bancada do MDB ( Anderson Meireles, Nilson Pontim e sargento Cruz)  homenagearam, por meio de uma Moção de Congratulações, lida e aprovada em plenário,  o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), com cópia ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende, durante Sessão Legislativa.

Nessa moção, extensiva à todos os secretários municipais de Saúde do Estado, eles justificaram que as  metas alcançadas foram extremamente importantes para  Mato Grosso do Sul.

De acordo com especialistas em saúde, acrescentam, alcançar 70% da população adulta com a vacina, trata-se de uma conquista ainda que seja com a primeira dose.

Segundo os autores, deve-se destacar, ainda, que Mato Grosso do Sul é o Estado que mais vacinou a população no país. “Aqui, 93, 85% da população adulta vacinável maior de 18 anos receberam a 1ª dose do imunizante e 70,78% foram imunizados com a segunda dose”, explica Cruz.

Eles ressaltam também todo o esforço do Chefe do Executivo estadual em conquistar vacinas para garantir a imunização da população e consequentemente, a vida.

“Também enaltecemos, em nome de todos os secretários municipais de saúde, o trabalho incansável, diário,  e constante de todos os  profissionais de saúde envolvidos na campanha de vacinação contra Covid-19”, comemoram.

Contudo, eles sabem  que  ainda não se venceu  por completo essa “batalha”, mas está se  avançando nos dias atuais. Além disso, os parlamentares entendem  ser necessário manter os cuidados como o distanciamento entre as pessoas, uso das máscaras de proteção e a higienização das mãos.

“Esta Casa de Leis se sente honrada e demonstra por meio dessa moção, todo seu reconhecimento pelos avanços na imunização”, finalizam.