Kastanha: novas vagas de estacionamento para idosos e deficientes no centro

28/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5434

Compartilhe:

Estudos e providências no sentido de implantar novas vagas de estacionamento especiais para idosos e deficientes, na área central, foram  solicitados pelo vereador Reinaldo Kastanha (Democratas) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

A medida, conforme justificativa do parlamentar, atende a justa reivindicação dos moradores e motoristas, que contactaram com ele via  aplicativo whatsApp reivindicando esse pedido.

Segundo ele, essa proposta vem ao encontro da acessibilidade dos mesmos que necessitam desse espaço – motivo pelo qual, ele espera que essas providencias sejam tomadas  a fim de atender o interesse público.

Lombada

Outra solicitação do parlamentar ao executivo se refere à implantação de um redutor de velocidade, do tipo lombada,  na Rua Antônio João , entre as ruas 15  de Agosto, João Lopes Assunção e Estevão Alves Corrêa .

De acordo com ele, a implantação desse obstáculo se faz necessária, pois os motoristas têm empregado alta velocidade ao passar  por essa via a ponto de colocar  em risco outros condutores, pedestres e principalmente as crianças que estudam naquela região.

Ele  acrescenta, que para garantir a segurança dos pedestres que por ali transitam sugere  essa medida como alternativa  para inibir o excesso de velocidade empreendida pelos condutores de veículos automotores.