Neves: sinalização indicando proibição ao acesso de veículos pesados à Ponte Velha

21/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4982

Compartilhe:

A  instalação de placas de sinalização indicando proibição de passagem de veículos pesados na Ponte Velha,  no final das ruas Pandiá Calógeras, Nelson Felício dos Santos, Estevão Alves Corrêa e Augusto Mascarenhas, que culminam na Rua Cândido Mariano, foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSD) ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Flávio Gomes da Silva Filho, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de indicação apresentada em plenário.

O parlamentar entende ser o pedido de grande importância, pois os condutores de ônibus de turismo e caminhões que transitam em Aquidauana, de outras cidades, se deparam com a falta de placas de sinalização naquelas localidades.

Segundo ele, muitos viram à direita, haja vista que no local não há nenhuma placa de sinalização alertando sobre a proibição de passagem de ônibus e caminhões na Ponte Velha.

“Alguns caminhões acabam ficando presos na ponte devido à altura, como foi o caso ocorrido dia 04 de maio passado, quando um caminhão atravessou a Ponte Velha, após observar que  no local não havia placa de sinalização impedindo a travessia”, lembra,

Com isso,  acrescenta, o caminhão acabou ficando preso na ponte, o que  precisou de uma máquina pesada para puxá-lo de ré, liberando assim o local.

Ainda de acordo com ele, na entrada do município de Anastácio para Aquidauana existe uma placa informando que os caminhões não podem passar pela ponte, no entanto, de Aquidauana para Anastácio não existe essa informação.

“Sabemos que as placas de sinalização de trânsito são de fundamental importância para que os veículos possam trafegar em segurança, além de ser  também uma importante ferramenta de comunicação  e de grande utilidade para a segurança das pessoas”, conclui.