Neves reivindica a revitalização da quadra de esportes do antigo Estádio do Noroeste

17/10/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 5356

Compartilhe:

A revitalização da quadra de esportes do Estádio Municipal “Mário Pinto de Souza” (antigo Noroeste) foi reivindicada pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme disse o parlamentar, praticar esportes é essencial para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Contudo, muitos deles não têm acesso a esse tipo de atividade, tendo em vista que muitas cidades brasileiras dispõem de  poucas instalações acessíveis e em bom estado de conservação para a  prática de  esportes. 

“Há ainda a falta de material esportivo e de profissionais capacitados para orientá-los”, alerta.

Neves lembra, que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que é dever dos governos e da sociedade oferecer espaços seguros e atividades de esporte, lazer e cultura para crianças e adolescentes..

“ Essa quadra de esportes encontra-se em estado de total abandono, necessitando de vários reparos como: pintura, piso, cerca ( alambrado), traves para prática de futsal, tabela e aro para a prática de basquetebol; instalação de refletores para atividades esportivas noturnas e reparos na arquibancada da quadra”, pontua.

Neves  espera que a sua propositura  seja atendida pelo órgão competente a  fim de que  as  crianças e adolescentes possam ter espaços adequados visando seu desenvolvimento integral e social no município.