Sebastiãozinho: reforma de ponte e investimentos na educação

13/02/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 4883

Compartilhe:

O pedido de reforma da ponte de madeira, na localidade denominada Baía Negra,  na região Pantaneira, foi solicitado pelo vereador Sebastiãozinho  do Taboco (PSDB)  ao deputado estadual Beto Pereira,  com cópia ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, por meio de Indicação.

Conforme justificativa do parlamentar,  há a necessidade de se realizar esse serviço como forma de garantir segurança dos que trafegam pela ponte, especialmente aos pequenos produtores rurais que necessitam escoar a produção.

“Acredito na sensibilidade de Vossas Excelências, que não medirão esforços em concretizar essa proposição”, completou.

Um novo  pedido, porém,  ao prefeito Odilon Ribeiro, o vereador pede que seja viabilizado estudos técnicos e econômicos visando a abertura do Núcleo Escolar do 1º ao 5º ano no Assentamento Rural Indaiá 4.

Segundo o parlamentar,  são cerca de 200 crianças com  idade de cinco anos, que necessitam do aprendizado. Por isso, acrescentou, com a abertura  desse  Núcleo  esses alunos poderão usufruir de uma educação digna e de qualidade.  Com  isso se evitará  o deslocamento  para o centro urbano e, consequentemente, gastos com transporte escolar  financiado pelo Poder Público.

O outro pedido, mas ao prefeito Odilon Ribeiro, com cópia ao deputado estadual  Beto Pereira e a deputada federal Tereza Cristina, por meio de Indicação, refere-se à continuidade do projeto Escola Pantaneira, localizada no município de Aquidauana.

O parlamentar acredita que essa medida irá contribuir para o desenvolvimento integral desses alunos, que vivem  naquela localidade  com possiblidades de aprendizagem e capacidades envolvendo as de ordem física, afetiva, ética, de relação pessoal e inserção social.