Poder Legislativo de Aquidauana realiza duas sessões nesta terça-feira (20)

20/02/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 542

Compartilhe:

Nesta terça-feira (20) os vereadores de Aquidauana participam de duas sessões para votar projetos de interesse público.

Às 19 horas começa a Sessão Ordinária no Plenário Estevão Alves Corrêa e na pauta estão projetos de Lei que dispõem sobre a concessão de reposição salarial para a categoria de servidores públicos municipais e agentes públicos, de autoria do Poder Executivo, encaminhado pelo prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB).

Outro projeto inserido na pauta é o que autoriza o município de Aquidauana a proceder reparação dos danos patrimoniais causados por situação de emergência decorrente de alagamento, inundação, enchente ou qualquer evento hidrológico externo. “Tendo em vista que os diversos projetos precisam ser submetidos há pelo menos duas votações, teremos ainda hoje na sequência da Sessão Ordinária, uma Sessão Extraordinária”, explicou o presidente do Legislativo, vereador Nilson Pontim (MDB).

A urgência na votação vai possibilitar que a Prefeitura de Aquidauana finalize a parte burocrática da folha de pagamento referente ao mês de fevereiro, inserindo o reajuste salarial no caso do projeto ser aprovado em dois turnos por esta Casa de Leis.

O mesmo acontece com o projeto autorizativo para se proceder reparação de danos patrimoniais. A prioridade na votação e aprovação vai permitir a rapidez em sua implementação.

As duas sessões serão transmitidas pela rede social do Poder Legislativo de Aquidauana e também através das ondas da rádio América FM 100,9 o que permite a comunidade acompanhar o trabalho dos vereadores, além disso, o acesso do Aquidauanense à sessão na sede do Legislativo é livre.