Campanha de divulgação institucional para atendimento a população, por meio do canal de denúncia disponibilizado pela Vigilância Sanitária, foi defendida pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) junto ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Saúde, Patrícia Panachuk, e ao diretor do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária, Antônio Damasceno, por meio de Indicação apresentada em plenário.
Conforme justificativa do parlamentar, a medida tem por objetivo informar e facilitar a população da necessidade de realizar as denúncias corretamente, notadamente em relação ao constante registro de animais soltos na rodovia MS-450 que liga a sede do município ao distrito de Piraputanga.
Conforme o vereador esclarece, esse órgão municipal é responsável por fiscalizar, notificar o dono do animal e consequentemente retirá-lo do trânsito.
“A grande maioria das pessoas não sabe que existe um WhatsApp especifico para denúncias, que facilita a identificação do responsável com imagens do animal, local e proximidades.
Por essa razão e com a finalidade de evitar acidentes, sofrimento do animal, Reinaldo Kastanha defende a adoção dessa medida para estabelcer normalidade e segurança naquela rodovia - tambem conhecida como "Estrada-Parque".