Nilson Pontim se reúne com o comando da PMA de Aquidauana

18/01/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 3839

Compartilhe:

Nesta manhã de quarta-feira (18) o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim (MDB) recebeu no gabinete da presidência o comandante da Policia Militar Ambiental de Aquidauana.

Na oportunidade o tenente PMA Ataíde Aparecido Pereira se fez acompanhar do subtenente PMA Cuenca e do Sargento PMA Bueno.

Na pauta, as ações do 2º Pelotão PMA de MS em Aquidauana no que diz respeito ao combate a pesca predatória que é o segundo tipo de crime com maior índice enfrentado pela Polícia Militar Ambiental no Estado de MS ao longo da sua história.

Em discussão ainda, o Parque Municipal da Lagoa Comprida, uma área de lazer e de preservação localizada na área urbana de Aquidauana. "Também conversamos sobre a possibilidade da atual sede da PMA de Aquidauana ser transformada em um Porto Municipal visando permitir o acesso de barcos e chalanas, o que deve fomentar o turismo contemplativo na região", enfatizou o presidente Nilson Pontim.

O tenente PMA Ataíde Aparecido Pereira, atual comandante do pelotão da PMA de Aquidauana se colocou à disposição do Poder legislativo para consolidar parcerias que possam resultar em melhorias em prol da comunidade aquidauanense no que diz respeito a preservação do meio ambiente e combate à crimes ambientais.

Outro ponto abordado na reunião foi a fiscalização na região do Distrito de Piraputanga - Camisão, Taunay e Cipolândia que nos fins de semana recebem centenas de visitantes, devido a beleza proporcionada pela natureza. "Também conversamos a respeito da proteção da fauna e flora do Pantanal e vamos agendar uma visita a sede da PMA de Aquidauana para avaliar a possiblidade de se concretizar uma parceria que possa trazer benefícios a sociedade aquidauanense", finalizou Nilson Pontim.