Neves solicita a implantação de parque infantil na Vila Trindade

10/12/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2794

Compartilhe:

A implantação de parque infantil na Vila Trindade foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao Executivo Municipal de Aquidauana por meio de Indicação apresenta em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz  necessária, tendo em vista que o  parque infantil  proporciona às crianças, hábitos mais saudáveis, que estimulam a sociabilidade entre elas, no bairro.

Este tipo de estrutura de lazer, comenta,  é fundamental para o desenvolvimento das crianças no processo de socialização.

“Por meio de brincadeiras e brinquedos têm  se tornado cada vez mais uma competência necessária que as crianças precisam desenvolver no cotidiano, pois elas  devem aprender a respeitar desde muito cedo as diferentes culturas”, explica.

Para ele,  os parques infantis ajudam e incentivam uma cultura de paz e sociabilidade entre o público infantil.

Além disso, completa,  é uma ótima oportunidade para pais observarem o comportamento das crianças e identificarem possíveis problemas que podem ser resolvidos quando elas ainda são pequenas, como o bullying, a falta ou o excesso de energia, problemas emocionais, etc.