Tião Melo solicita semáforo no cruzamento de vias públicas no Guanandi

23/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 1877

Compartilhe:

A instalação de um semáforo no cruzamento da Rua Cândido Mariano, com a Rua Leônidas de Matos, bairro Guanandi, foi solicitada pelo vereador Tião Melo (Solidariedade) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo de Almeida, e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes da Silva Filho, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme revela o parlamentar, a medida se faz necessária devido a reclamações de alguns cidadãos e pais de alunos que transitam pelo local.

Além disso, acrescenta, deve se observar o grande fluxo de veículos automotores durante o dia, principalmente em horário comercial. Ali, segundo ele, há uma escola de horário integral, o que evidencia a necessidade de uma sinalização semafórica para garantir a segurança dos pedestres que ali transitam pela localidade.

Rebaixamento de rede elétrica

Outro pedido do parlamentar ao executivo se refere a realização de um levantamento na região do distrito de Taunay e aldeias indígenas para promover o rebaixamento da rede elétrica de média tensão para a baixa tensão com o intuito de se instalar braços de luminárias nos lugares que ainda não possuem o  serviço.

Trata-se, de acordo com o vereador, de pedido de moradores da região devido à grande circulação de usuários  pelas ruas escuras e outras pessoas que frequentam locais, como igrejas e escolas.