Neves solicita medidas para não comprometer rede elétrica no Jardim Balneário

16/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3729

Compartilhe:

Os serviços, em caráter de urgência,  de roçada, poda e  retirada de galhos na rede elétrica nas ruas  Aquidauana e Alice, localizadas no Jardim Balneário, no Nova Aquidauana, foram  solicitações do vereador Valter Neves (PSD) ao  secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mac, com cópia ao supervisor do DSMD Grupo Energisa, Claudinei dos Santos, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, as duas ruas encontram-se em estado precário de conservação e necessitam em caráter de urgência da execução dessas medidas, visto que,  as árvores localizadas nesses  trechos cresceram muito a ponto de comprometer toda a rede elétrica com galhos em toda sua extensão.

Manutenção básica

Além disso, o vereador solicita ainda os serviços de patrolamento e cascalhamento daquelas vias, que ficam esburacadas  após o período  das chuvas constantes no município.

“Os moradores do local, em média 30 famílias, reclamam que o mato tomou conta de vários trechos das vias, além dos galhos estarem cobrindo parte dos fios elétricos  e transformadores da rede elétrica, que  oferecem riscos de curto em períodos chuvosos”, alerta.

Por essas razões, Valter Neves espera  que a Energisa efetue a poda de árvores e retirada dos galhos da rede MT e BT em atendimento a essa proposição. Além do que, a medida torna-se extremamente necessária tendo em vista que alguns marginais estão aproveitando do matagal para cometer pequenos furtos nas imediações.