Neves: estudos para implantação de boca-de-dragão em vias públicas

03/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3771

Compartilhe:

Estudos técnicos visando a implantação de “boca-de-dragão” nas ruas dos Ferroviários, Duque de Caxias e Assis Ribeiro, foram sugeridos pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao Executivo Municipal (às secretarias de Obras e Planejamento), por meio de indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar,  o local foi contemplado em  2017 com a construção de duas galerias, porém, elas  não foram suficientes para amenizar o sofrimento dos moradores da região.

“Sugiro que seja feito um estudo técnico para implantação de boca-de dragão para aumentar a vazão de água na Rua dos Ferroviários perto da Comunidade Cristã em Aquidauana, na Rua Duque de Caxias em frente ao 9º BE Comb e na rua Assis Ribeiro próximo à Igreja Peniel”, pontua.

Segundo ele, trata-se de uma solicitação antiga dos moradores, pois em dias de chuva as galerias existentes não comportam a captação de água de diversas ruas do bairro Alto.

Essa situação, acrescenta, causa alagamentos naquela região, o que prejudica a circulação de carros e perigo para as pessoas que necessitam dessa passagem, além de perdas materiais como vêm ocorrendo todos os anos.