Humberto: retorno da Feira da Estação na área central

06/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3292

Compartilhe:

A viabilidade para o retorno da ‘ Feira da Estação’, na área central, foi  sugerida  pelo vereador Humberto Torres (PSDB) ao presidente da Comissão Executiva da feira, Galdino Casanova; ao secretário municipal de Cultura e Turismo, vereador licenciado Youssef Saliba, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida  tem por finalidade garantir as atividades dos feirantes, músicos, artesãos e artistas do município de Aquidauana, que tiveram as suas funções interrompidas pela Pandemia da Covid 19.

Ele explica, que o retorno deve ser na modalidade presencial com 50% e Drive Thru, respeitando, contudo, todos os protocolos de segurança, conforme vistoria da Vigilância Sanitária.

“Ressaltamos que as classes de trabalhadores aguardam há mais de um ano a normalidade de seus negócios, porém,  infelizmente, a situação está perdurando mais do que imaginávamos deixando várias famílias sem fonte de renda”, acrescenta.

Para ele, com o retorno da feira, a medida impactará positivamente, considerando que são mais de 25 feirantes (famílias) que já tinham a feira como sustento – razão pela qual, o parlamentar espera que a sua sugestão possa ser acolhida furutamente.