Edinho Grance (PSD) sugere parcelamento da taxa de lixo de Aquidauana

25/08/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 15999

Compartilhe:

O vereador Edinho Grance (PSD) encaminhou dentro das formalidades legais indicação ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) com cópia ao Secretário de Finanças Antônio Carlos Costa Marques sugerindo o parcelamento da taxa de lixo junto à empresa Sanesul.

O vereador esclarece que é de conhecimento de todos, que estamos vivendo em meio a um cenário de muitas incertezas, avanço do Coronavírus, desastres naturais, falta de emprego entre outros e neste momento o Poder Executivo tem enorme responsabilidade com a população, podendo adotar medidas importantes seja para a reestruturação e melhorias.

Segundo Edinho Grance (PSD), muitos cidadãos estão tendo dificuldades de pagar suas contas essenciais de sobrevivência, uma delas é com a empresa de abastecimento de água (SANESUL). Muitos estão parcelando a dividas em até 24 vezes, dando 15% de entrada. 

Mas o que vem sendo motivo de discussão é a taxa de lixo que deve ser paga no montante a vista, muitas das vezes mais cara que a entrada do referido parcelamento.  

Por isso se faz necessário uma ação do Poder Executivo no sentido de também parcelar a taxa do lixo em conformidade com as prestações da empresa, facilitando e deixando os cidadãos adimplentes junto à Sanesul e também com o Município.

O vereador Edinho Grance frisou que espera ter sua sugestão acolhida pelo Executivo Municipal para que a comunidade possa cumprir com suas obrigações para com o poder público.

Obs: foto arquivo anterior a Pandemia.