Poder Legislativo manifesta pesar pelo falecimento de ex-primeira dama

03/10/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2771

Compartilhe:

Na sessão legislativa desta semana o vereador Nilson Pontim (MDB), atual presidente da Câmara Municipal de Aquidauana apresentou nos termos do disposto no artigo 168, inciso IV, do Regimento Interno, que seja enviada Moção de Pesar aos familiares de Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro pelo seu falecimento ocorrido no dia 01 de março de 2023 na cidade de Campo Grande MS. 

Na justificativa, Nilson Pontim enfatizou que em nome do Poder Legislativo Aquidauanense e de toda a comunidade, manifestava pesar e solidariedade consternado pelo falecimento de Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro, aos 84 anos de idade. 

Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro casou-se em 1974 com Fernando Luiz Alves Ribeiro, carinhosamente chamado por todos de “Tico Ribeiro”, ex-prefeito de Aquidauana por três mandatos. “Ao lado de Tico Ribeiro, constituíram família, vindo a nascer os filhos Zelito Ribeiro e Odilon Ribeiro, atual prefeito de Aquidauana”, ressaltou o parlamentar.

Juntos, escreveram uma bela história de trabalho por Aquidauana e Maria Tereza atuou com brilhantismo enquanto primeira dama do município de Aquidauana na gestão do esposo Tico Ribeiro quando prefeito, deixando saudades e um legado de trabalho e dedicação. “Maria Tereza também exerceu a função de Secretária de Assistência Social voluntária, oportunidade em que prestou relevantes serviços a comunidade e priorizou famílias em vulnerabilidade social, acolhendo e cuidando com carinho’.

Ao finalizar Nilson Pontim, disse que, apresentou a Moção de Pesar unido em solidariedade à família enlutada, com desejo sincero de confortar os corações partidos de dor e de saudades e também registrar nos anais da Casa de Leis uma referência, como lembrança da vida de uma mulher, exemplo de mãe, avó e cidadã. “Ela ficará como lembrança eterna na mente e no coração daqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-la”, ressaltou o parlamentar.

A Moção de Pesar foi assinada pelos vereadores e aprovada por unanimidade com o voto favorável dos vereadores presentes na sessão, sendo eles: Reinaldo Kastanha, Humberto Torres, Chico Tavares, Anderson Meireles, Sebastiãozinho do Tabôco, Everton Romero, Clériton Alvarenga Ferreira, Wezer Lucarelli, Tião Melo, e Valter Neves. Ausência justificada dos vereadores Marquinhos Taxista e Sargento Cruz.