Através de Moção, Marquinhos Taxista reconhece ação do SAMU-192

27/02/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 3167

Compartilhe:

Na sessão da ultima quinta-feira (23) o vereador Marquinhos Taxista apresentou em plenário uma Moção de Aplauso a equipe do SAMU 192-Aquidauana que realizou o atendimento emergencial de uma criança que teria sofrido uma parada cardiorrespiratória. 

Em sua justificativa o vereador Marquinhos Taxista ressaltou na Moção de Aplauso a qualidade do serviço prestado pelas equipes do SAMU de Aquidauana.

Neste caso especifico o SAMU de Aquidauana foi acionado para socorrer uma criança de apenas um ano. De imediato foi deslocado a viatura Bravo 03 4x4 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a rodovia BR 419 conhecida como Reta do Tabôco.

Em alguns minutos de deslocamento em código 3 (emergência), a guarnição composta pelos seguintes profissionais enfermeira Marlize Feitosa, técnico de enfermagem Severino Maranhão dos Santos e o condutor Leandro Vicentini interceptou o veiculo VW Gol da cor azul onde estava a criança. 

De imediato a equipe do SAMU realizou a avaliação primária e secundária da criança que encontrava-se no colo de sua mãe respirando, apresentando frequência cardíaca, ativa-reativa, chorosa e agitação psicomotora. 

Segundo informações a criança apresentou perda da consciência por alguns segundos. A família ainda relatou que há 2 dias a criança sofreu uma queda da própria altura em sua residência. 

Após avaliação e realizado todos os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar de Emergência no local, foi encaminhado à criança e genitora ao Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana onde ficou aos cuidados da equipe médica local. 

A pronta intervenção da equipe do SAMU de Aquidauana foi de fundamental importância no atendimento ao bebê, fato que justifica a Moção de Aplauso submetida a votação no Plenário Estevão Alves Corrêa e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.

Em seguida a Moção de Aplauso foi entregue aos profissionais Marlize Feitosa, Severino Maranhão dos Santos e Leandro Vicentini em ato que contou com a presença do Coordenador do SAMU, Bastos e da Secretária de Saúde do município de Aquidauana Patricia Panachuki.