Kastanha sugere a implantação da coleta seletiva no município

09/06/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3117

Compartilhe:

A implantação da coleta seletiva no município foi sugerida pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Meio Ambiente, Vanderley dos Santos Mariano, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme explica o parlamentar, essa coleta é um sistema de recolhimento de materiais reutilizáveis ou recicláveis, ou seja,  papéis, plásticos, vidros, metais, orgânicos, etc. .

Segundo ele, os recicláveis são  previamente separados na fonte geradora. A coleta seletiva, acrescenta,  funciona, também, como um importante processo de educação ambiental na medida em que sensibiliza a população a respeito dos problemas do desperdício de recursos naturais, bem como, da poluição originada pelo lixo.

 Portanto, Kastanha  entende que essa indicação pode ser considerada como uma nova contribuição para uma política de gerenciamento de resíduos sólidos,  que tenha por base os princípios da redução da reutilização e da reciclagem.

Ele aguarda por parte do setor competente do município estudos no sentido de que essa sugestão possa ajudar na melhoria da qualidade de vida do povo aquidauanense.

Manutenção de vicinais

Outra proposição do vereador ao Executivo Municipal se refere ao pedido do que  ele chama de “mutirão de patrolamento” nas estradas vicinais da região do distrito de Camisão.

De acordo com o vereador, esse pleito atende solicitação da senhora Ana Midoguti, moradora naquela região , e pude constatar que vários pontos da estrada, que dá acesso a algumas chácaras e sítios, necessitam de manutenção a fim de melhorar as condições de tráfego aos usuários.