Kastanha defende campanha educativa de prevenção aos acidentes

07/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3194

Compartilhe:

Ação, que consiste no desenvolvimento de uma campanha educativa de prevenção aos acidentes no trânsito, foi defendida pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) junto ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do município.

No entendimento do parlamentar, a medida torna-se necessária devido ao grande número de acidentes ocorridos neste começo de ano.

A campanha, explica, visa orientar os condutores de veículos automotores,  bem como,  educar, informar e mobilizar a população para um comportamento mais seguro e pacifico no trânsito.

Manual de Arborização

Outra ação defendida pelo vereador se refere à  implantação do Manual Técnico de Arborização Urbana, que visa incentivar o plantio e manejo de árvores de forma correta

Segundo ele, deve-se, no entanto, levar em consideração diversos aspectos como a largura da calçada, características da rede elétrica aérea, o imóvel à frente do local pretendido para o plantio, o mobiliário urbano existente nas calçadas, poda de árvore, entre outros.

Kastanha adverte que o plantio de forma incorreta, a escolha errada da espécie pode causar interrupção no fornecimento de água, de iluminação pública, fornecimento de energia elétrica e obstrução de vias.