Legislativo votou projetos, homenageou agentes penitenciários e radialistas durante Sessão Ordinária

23/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 11143

Compartilhe:

Legislativo atuante! - A Câmara de Aquidauana realizou mais uma sessão ordinária neste segundo semestre deste ano legislativo na ultima terça-feira (21).  Durante a sessão no Plenário Estevão Alves  Corrêa, que começou às 19 horas , com transmissão ao vivo pela rede social do Poder Legislativo, os vereadores abordaram em discussão temas relevantes de interesse coletivo, apresentaram indicações, votaram 11 projetos e 6 moções.

Um dos projetos pautado, votado e aprovado teve como origem a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores e dispõe sobre a criação, estrutura e funcionamento da Ouvidoria da Câmara Municipal de Aquidauana.

Em relação às moções, três delas de autoria do vereador Anderson Meireles foram votadas e aprovadas por unanimidade. 

Neste caso os homenageados com Moção de Congratulação foram Alex Vasconcelos dos Santos, agente penitenciário há 23 anos, Ilda Gomes Gama, agente penitenciária estadual, lotada no Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA) desde 2001 e Neusa Maria da Silva, agente penitenciária e  assistente social, formada pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), com pós-graduação em políticas públicas de Gênero e Gestão Prisional.

O agente Penitenciário Marco Aurélio Silva Salles que atuou como diretor geral no Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA) de 2016 até o mês de Julho do presente ano recebeu Moção de Congratulação por iniciativa do vereador, vice-presidente do Legislativo, Everton Romero.

A bancada do MDB apresentou Moção de Congratulação ao governador do Estado Reinaldo Azambuja, ao Secretário de Estado de Saúde Geraldo Rezende extensivo a todos os secretários municipais de Saúde por ter o MS chegado ao percentual de 70% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose de imunizante contra a COVID-19.

O Legislativo ainda aprovou Moção de Congratulação e Aplauso aos radialistas de Aquidauana e também de Anastácio, pela passagem do Dia do Radialista comemorado em 21 de setembro. A moção foi apresentada pelo vereador Reinaldo Kastanha.

Através de decisão dos vereadores, uma Moção de Apoio foi apresentada, votada e aprovada pela iniciativa em implantar em Aquidauana o Curso de Direito. O apoio foi manifestado a senhora Adriana Soares Luzardo Couto, da Faculdade Integrada Vale do Xaraés – UNIXARAÉS.

Participaram da Sessão Ordinária os vereadores Wezer Lucarelli – presidente, Everton Romero vice-presidente, 1º Secretário Gilberto Cruz, 2º Secretário Clériton Alvarenga Ferreira, Anderson Meireles, Sebastiãozinho, Reinaldo Kastanha, Humberto Torres, Valter Neves, Marquinhos Taxista, Tião Melo e Chico Tavares.