Cruz: pede apoio a deputado para implantação de torre de telefonia celular em Taunay

30/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 11333

Compartilhe:

A implantação de uma torre de telefonia na região do distrito de Taunay para atender as aldeias indígenas do município de Aquidauana foi solicitada pelo vereador sargento Cruz (MDB), 1º Secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis, ao deputado estadual Renato Câmara (MDB), por meio do Ofício nº 029/2021, oriundo do seu Gabinete, apresentado em plenário no dia 18 de agosto de 2021.

Ele quer que o deputado faça gestão política junto  à Sesai (Secretaria de Saúde Indígena) a fim de viabilizar essa reivindicação àquelas comunidades.

Conforme justificativa do parlamentar, a instalação dessa torre é de extrema necessidade, visto que, facilitará e agilizará a comunicação entre as pessoas, o que contribuirá de forma significativa para a elevação da qualidade de vida e conforto aos usuários da telefonia celular.

Segundo esclarece Cruz, a região conta atualmente com uma população de aproximadamente 7mil habitantes, porém,  não há nenhuma operadora instalada naquele distrito. A maioria dos habitantes, acrescenta,  possui aparelho  celular, contudo,  fica refém da rede Wi-Fi, o que obriga os usuários sem condições financeiras a comprar antenas rurais.

Cruz espera contar com apoio irrestrito do deputado em relação às demandas do município, que visa  atender o interesse público.