Pontim: “vale transporte” para atender idosos da zona rural

23/08/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 3905

Compartilhe:

A possibilidade de atender com “vale transporte” municipal, idosos e aposentados residentes na zona rural, distritos do município, e que recebem até um salário mínimo, foi reivindicada pelo vereador Nilson Pontim (PSDB) ao Executivo de Aquidauana.

Segundo ele, muitos desses idosos, depois que se aposentam, têm a aposentadoria como única fonte de renda. Conforme esclarece o parlamentar, no dia do pagamento eles se deslocam para a sede do município, porém, necessitam pagar passagens para as empresas de transporte  municipal e intermunicipal.

Portanto, acrescenta, por meio de cadastramento, o órgão competente do executivo poderia conceder o vale transporte para atender a população da zona rural e distritos do município. 

“ Muitos [idosos e aposentados] passam por dificuldades  por conta de compromissos com compras de medicamentos, alimentação e, também, mobilidade urbana”, afirmou.

Razão pela qual, informa Pontim, grande parte do benefício fica comprometido com o transporte devido à distância, que separa o município dessas localidades.

Com essa proposta,  o parlamentar, que conhece o espírito público e solidário do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), espera ser atendido em breve.