Neves reivindica ampliação de calçada ao redor da Escola Felipe Orro

23/08/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2398

Compartilhe:

A ampliação da calçada ao redor da Escola Estadual Felipe Orro, localizada na Vila Santa Terezinha, foi reivindicada pelo vereador Valter Neves (PSD) ao secretário de Planejamento, Ronaldo Ângelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar essa escola atende 250 alunos oferecendo ensino do 5º ano fundamental ao 2º ano do ensino médio.

Segundo ele informa, ela possui 12 salas de aula, laboratório de informática, quadra de esportes coberta, pátio coberto, refeitório e sala de recursos multifuncionais para Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Porém, acrescenta, a comunidade escolar e a população enfrentam problemas de mobilidade no entorno da escola, em razão da calçada de acesso ao estabelecimento ser muito estreita, o que prejudica a entrada e saída dos alunos.

“Existe uma parte da calçada que necessita ser ampliada, e após sua ampliação, os alunos usufruirão de um espaço amplo para transitarem”, garante.

Para ele, em dias chuvosos a parte que se encontra sem calçamento fica intransitável por conta  da lama e das poças d’água que se acumulam no local.