Marquinhos pede espaço para a prática da capoeira na Lagoa Comprida

24/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3004

Compartilhe:

O pedido de um estudo para construção de um espaço exclusivo para realização da pratica esportiva de luta de capoeira nas extremidades do Parque Municipal da Lagoa Comprida foi feito pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Mac, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, o objetivo desse espaço é massificar a prática do esporte por meio das atividades de iniciação esportiva da luta, bem como, oportunizar a atividade física às pessoas interessadas.

Além disso, acrescenta, a medida visa contribuir com  desenvolvimento humano, social e esportivo, como a redução de índices de criminalidade, transformação social e melhoramento da qualidade de vida.

“Em nosso município temos grandes mestres da capoeira com  história nesse esporte e  com  legado esportivo nessa modalidade em Aquidauana”, completa.

Portanto, há a necessidade de uma área adequada para a prática desse esporte  de grande importância aos nossos jovens esportistas, que trará o incentivo e valorização à capoeira no município.