Tião Melo reivindica carro para a saúde e balança na BR 262

15/02/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3450

Compartilhe:

Durante Sessão Legislativa Ordinária no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana no último dia 10, o vereador Tião Melo (Solidariedade) apresentou diversas indicações, entre elas a que reivindica ao deputado estadual Herculano Borges (Solidariedade) a viabilização de emenda parlamentar cujo recurso será destinado a aquisição de um veículo que possa atender na área da saúde no distrito de Taunay, município de Aquidauana.

Tião Melo explica que a emenda parlamentar seria no valor de R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais) com o compromisso de que a Prefeitura de Aquidauana vai destinar contrapartida para consolidar a compra do carro, que será de grande utilidade para a comunidade que reside no Distrito de Taunay.

Balança na BR 262

Na mesma sessão ordinária o vereador Tião Melo fez uma nova reivindicação ao deputado estadual Herculano Borges (Solidariedade).  A indicação com cópia ao Superintendente Regional do DNIT em Mato Grosso do Sul, Thiago Carim Bucker solicita a instalação de uma balança rodoviária de precisão na BR-262 no trecho compreendido entre a cidade de Campo Grande e Miranda.

Segundo o vereador Tião Melo, tal reivindicação se faz necessária em virtude de que na referida estrada trafega grande número de caminhões com excesso de peso, o que provoca danos ao pavimento e também as pontes existentes ao longo do trajeto. Tendo em vista essa situação, o Governo Federal tem gasto grande volume de recursos na recuperação e manutenção da BR 262. 

Tião Melo, esclareceu que a maioria dos acidentes graves que ocorrem com veículos de grande porte pode estar ligado ao excesso de peso, pois a BR 262 recebe tráfego de caminhões/carretas que transportam minério de ferro, gado, cimento, entre outros tipos de cargas.

A instalação de um ponto de pesagem pode contribuir com a redução do excesso de peso resultando em menos danos ao pavimento e também às pontes, além de menos despesa com a recuperação e manutenção da rodovia BR 262. “Conto com o valioso apoio dos demais vereadores neste pleito”.