Kastanha sugere área para implantação de parque infantil na Cidade Nova

13/12/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3211

Compartilhe:

Estudos visando a destinação de área para implantação de um parque infantil com academia da Terceira Idade, na Vila Cidade Nova, foram sugeridos pelo vereador Reinaldo Kastanha (Democratas) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, o pedido proporciona às crianças hábitos mais saudáveis, que estimulam a sociabilidade entre elas, na vila.

Também no local, garante,  há a necessidade de implantação dessa academia  com o objetivo de possibilitar e incentivar a população à prática de exercícios físicos, além de contribuir para a socialização da comunidade.

Passarela Ponte Nova

Outra sugestão do vereador ao Executivo Municipal se refere a  implantação de uma estrutura de passarela anexo à  Ponte Nova, uma vez que o frequente número de acidentes com gravidade é cada vez maior, em decorrência ao pouco espaço de circulação de pedestres e ciclistas no local.

Para ele, a implantação de uma passarela no prolongamento da ponte não só ajudará a fluir a circulação como também a segurança da população.

Manutenção de via

E por fim, o vereador pede ao executivo a limpeza, roçada do mato e manutenção da Rua Jorge Bodstein, entre as ruas Toro Nakayama e Dos Ferroviários, na Vila Cidade Nova.

A medida, segundo castanha, se faz necessária para evitar criadouro de insetos e animais peçonhentos.