Kastanha: viabilidade para o retorno do Centro de Atendimento à Covid-19

02/06/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5279

Compartilhe:

A viabilidade do retorno do Centro de Atendimento à Covid-19 foi sugerida pelo vereador Reinaldo Kastanha (Democratas) à secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco Fernandes Souza, por meio de Indicação apresentada em plenário.

A medida, conforme justificativa do parlamentar, visa atender  pedido da comunidade, que o procura  por meio do aplicativo WhattsApp  para solicitar uma organização no atendimento à covid  nas unidades de saúde.

Segundo informa, muitas pessoas que testam positivo, ao mesmo tempo ocupam  espaço com outras  não positivas para a doença.

Esse quadro, esclarece, aumentou nos últimos dias devido à nova onda, que afeta o país. Por essa razão, Kastanha  pede à secretária atenção especial nesse momento, pois há necessidade de se  monitorar casos para diminuir a transmissão  a fim de evitar  a circulação e o contato com pessoas  com laudo positivo para o coronavirus.

Ele, portanto, espera que essa medida possa ser estudada e consequentemente viabilizada por essa pasta com a finalidade de atender  uma prioridade da população.