Tião Melo: reforma da estação ferroviária de Taunay e implantação de subsecretarias

06/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2205

Compartilhe:

A reforma da estação ferroviária, localizada no distrito de Taunay, foi solicitada pelo vereador Tião Melo (SD) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Angelo,  por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

A medida, conforme explica, tem por objetivo utilizar as  instalações físicas  da estação para que sejam montadas subsecretarias municipais a fim de atender os  moradores do distrito e aldeias indígenas.

A proposta de instalação dessas subsecretarias, ou seja,  de Ação Social, Produção e da Cultura e Turismo, segundo o vereador  visa dar assistência e suporte aos moradores dessas localidades sem a necessidade de se deslocar até a cidade

Em relação à Produção, a disponibilidade  dos equipamentos agrícolas para atendimento dos pequenos produtores do local. A Cultura e Turismo, a instalação do museu da cultura indígena com o intuito de valorizar a arte e a cultura indígena.

Tião Melo com essa proposição  espera merecer o apoio do Executivo a fim de atender esse anseio dos moradores do distrito e das comunidades indígenas do local.