Everton Romero solicita melhoria na sinalização de via pública na Sta Terezinha

10/05/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2069

Compartilhe:

Promover melhorias na sinalização de trânsito, tais como, pintura nas sinalizações horizontal (quebra-molas) e vertical (placas), localizadas na Rua José Duarte, próximo à Conveniência Dois Irmãos, na Vila Santa Terezinha, foi objeto de solicitação do vereador Everton Romero (PSDB) ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Mac, e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes da Silva, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida visa atender a solicitação dos moradores da Vila Santa Terezinha como medida de segurança aos transeuntes e motoristas que trafegam nessa via de acesso.

“Temos recebido inúmeras reclamações de condutores de veículos, que se queixam  em relação às sinalizações de trânsito, que se encontram  sem pintura e também sem  visibilidade”, alerta.

Essa situação, acrescenta o vereador, se verifica principalmente no período noturno e durante o tempo chuvoso, o que póde  ocasionar acidentes.

Os redutores de velocidade, conforme esclarece, não estão sinalizados de acordo com a lei de trânsito, assim como, a falta de placas indicativas   podem causar danos aos veículos, motos, que não estão habituados com a localização do quebra-molas.

“Com base no que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 90, parágrafo 1°, normatiza  que  o órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implementação da sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação””, pontua.

Everton Romero crê que o Executivo não medirá esforços para atender os anseios da comunidade e dos usuários  dessa via pública da vila.