Clériton pede ronda policial na Escola Estadual Dóris Mendes Trindade

06/06/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1785

Compartilhe:

O pedido de ronda policial na Escola Estadual Professora Dóris Mendes Trindade, no período de segunda a sexta-feira, no horário compreendido das 20h30 até as 20h50, foi feito pelo vereador/professor  Clériton Alvarenga (PP) ao comandante do 7º Batalhão da Policia Militar de Aquidauana, tenente coronel Daniel Elias dos Santos, por meio do Ofício de nº 011/2022 (Gabinete) apresentado em Sessão Legislativa.

Conforme esclarece o parlamentar, a medida tem como objetivo reduzir drasticamente a criminalidade e uso de substâncias tóxicas no entorno e dentro da escola a fim de  melhorar o comportamento dos alunos, auxiliar os professores na gestão escolar e, consequentemente, propiciar uma melhora no processo de ensino e aprendizagem.

Sinalização de via

Outro pedido do parlamentar, porém, feito ao Executivo Municipal por meio de Indicação apresentada em plenário, se refere a instalação da faixa de sinalização horizontal (PARE)  na Rua Delfino Alves Correa, esquina com a Rua Itororó.

Segundo justificativa do parlamentar, devido o recapeamento  feito nesta via,  a sinalização foi apagada, o que tem gerado  transtornos, inclusive  com registro de  acidente pela falta de sinalização no local.

Ele espera, portanto, que esses pleitos possam ser analisados e futuramente executados pelos setores competentes a fim de atender o interesse público.