Vereadores apoiam iniciativa que visa gerar emprego e renda em Aquidauana

31/01/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 975

Compartilhe:

A empresa Sogas Búfalo com sede na cidade de Santa Cruz, na Bolivia desde 1986 está em fase de expansão internacional.

No final da semana passada, os vereadores de Aquidauana participaram de importante reunião no Gabinete do Prefeito no Paço Municipal de Aquidauana para tratar de assunto de interesse público que tem como principal objetivo a geração de emprego e renda no Município.

Na oportunidade o prefeito Odilon Ribeiro e os vereadores, Nilson Pontim (Presidente da Câmara Municipal de Aquidauana), vice-presidente Reinaldo Kastanha, Chico Tavares, Anderson Meireles, Clériton Alvarenga, Everton Romero, Marquinhos Taxista, Sebastiãozinho do Tabôco e Wezer Lucarelli participaram de uma reunião produtiva com representantes da empresa Sogas Búfalo de Santa Cruz (Bol), que é uma indústria que trabalha na fabricação de cordas, itens de polietileno, polipropileno, PVC, microfibras sintéticas, incluindo, reciclagem de resíduos plásticos do lixo urbano.

A Agência de Comunicação da Prefeitura de Aquidauana informou que a comitiva boliviana era composta pelo diretor-geral Sogas Búfalo Santa Cruz, Domingos José Queiroz Marchesan, o gerente geral da Comercial Sul-americana - Gustavo Luiz, Ana Carolina Pardo Mendoza - assistente de gerência, Carlos Garcia - gerente do projeto Búfalo Pantanal e o gerente de projetos José Manuel Vial.

A empresa Sogas Búfalo com sede na cidade de Santa Cruz, na Bolívia desde 1986 está em fase de expansão internacional e uma das metas da empresa é implementar uma sede no Brasil, país para o qual eles já exportam.

A intenção dos dirigentes da empresa Sogas Búfalo foi apresentar ao prefeito, vereadores e secretários, o Projeto Indústrias Plásticas “Pantanal Búfalo”, que trata do plano de instalação de um de ponto de distribuição da indústria em Aquidauana. “A localização geográfica de Aquidauana é positiva para ser um centro de distribuição, um entreposto da empresa”, explicou um dos diretores que afirmou ainda a intenção de se construir em Aquidauana uma planta industrial, ampliando suas atividades para as etapas de produção e finalização dos produtos”.

A partir de agora será formada uma comissão com a membros do Poder Executivo e Legisaltivo, além de dirigentes da empresa, para dar sequência as articulações, visando dar o apoio necessário para que o projeto se torne realidade em Aquidauana.

O prefeito Odilon Ribeiro, lembrou na reunião que, tem em seu Programa de Governo a meta de atrair novos investimentos para o município e destacou a importância dessa parceria se tornar realidade. “Temos todo interesse que a empresa veha para o nosso município e junto com os vereadores, nos colocamos à disposição para estabelecer parceria e auxiliar”, declarou o prefeito Odilon Ribeiro.

O presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim (MDB) afirmou que os vereadores estão unidos para consolidar este projeto que com certeza irá gerar emprego e renda e ainda o fomento do comércio aquidauanense. “A Câmara Municipal trabalha sempre em parceria com a prefeitura e, podem ter certeza, de que, no que depender do Legislativo, vamos dar todo apoio necessário na concretização desse importante projeto que também contribui na melhoria da arrecadação do município de Aquidauana”, disse o vereador Nilson Pontim.

O prefeito de Aquidauana frisou que segundo estudos feitos pela diretoria da Sogas Búfalo, nos aspectos logístico e de rota do corredor bioceânica, a cidade de Aquidauana fica bem posicionada comercialmente para a indústria, principalmente, por também estar próxima de Campo Grande. “Temos total interesse nesta parceria que está sendo articulada e vamos ajudar no que for possível para tornar realidade esse empreendimento em nossa cidade”, finalizou o prefeito Odilon Ribeiro.