Vereador reivindica professor de informática para escola de Cipolândia

25/05/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2308

Compartilhe:

Em oficio apresentado durante a Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana, na última terça-feira (23) o vereador Nilson Pontim, presidente do Poder Legislativo reivindicou a implantação de ensino profissional de informática na Escola Municipal Ada Moreira Barros, no distrito de Cipolândia em Aquidauana.

O documento encaminhado para a Secretária Municipal de Educação de Aquidauana, professora Wilsandra Aparecida de Lima Beda narra que é do conhecimento de todos que o distrito de Cipolândia no ano de 2022, foi agraciado com uma sala de informática, contendo 22 computadores completos, instalados na Escola Municipal Ada Moreira Barros, fruto da devolução de duodécimo da Câmara Municipal de Aquidauana.

O vereador Nilson Pontim explicou que em virtude desta conquista, ele vem sendo interpelado pelos alunos, assim como por toda a comunidade, da possibilidade de ser disponibilizado um profissional da área de informática que possa ensinar aos alunos a utilizarem os novos computadores de maneira geral. “Um abaixo assinado elaborado pela comunidade solicitando a contratação de um professor de informática foi encaminhado para a Secretaria de Educação de Aquidauana”.

Em sua justificativa, Nilson Pontim, enfatiza que é importante permitir que os alunos possam usufruir de todo o aparato tecnológico, adquirindo ainda mais conhecimento com o uso dos computadores, aprendendo informática e acessando a internet. “Contando com a compreensão desta secretaria, renovo as expressões de apreço e consideração, na certeza de que nosso pleito seja atendido ao bem da população local”, finalizou o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim.