Projeto de lei  prevê meia-entrada para professores da rede oficial de ensino

08/02/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1388

Compartilhe:

O projeto de lei, de autoria do vereador/professor Clériton Alvarenga(PP), que dispõe sobre meia-entrada para professores das redes estadual, municipal e privada, no âmbito do município, foi apresentado e lido em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, o projeto visa assegurar aos professores o direito de pagar meia-entrada em cinemas, teatros, estádios e casas de show.

Além disso, a medida ainda tem por objetivo proporcionar à categoria dos docentes, acesso aos meios de diversão e lazer em condição diferenciada por constituir, inclusive, fator de maior integração com os estudantes, que já tem direito à meia-entrada, podendo atuar na crítica, avaliação e recomendação ou não dos espetáculos em exibição.

O parlamentar lembra que o professor é a mais importante ferramenta do ensino, da educação de jovens e adultos; para muitos, o único contato de cultura.

O projeto segue para as Comissões Permanentes da Casa de Leis a fim de ser analisado a sua legalidade e constitucionalidade antes de ser discutido e votado em plenário.