Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Emérito Deputado Dr. Nelson Trad

25/11/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3703

Compartilhe:

O Título de “Cidadão Emérito Deputado Dr. Nelson Trad” é uma honraria criada através da Lei Ordinária 2.388/2015 que tem por finalidade homenagear pessoas naturais de Aquidauana que tenham prestados relevantes serviços públicos.

Ao ser instituído, o Título de “Cidadão Emérito Deputado Dr. Nelson Trad” também teve o objetivo de homenagear o ilustre aquidauanense, advogado, professor, deputado estadual por 2 mandatos e deputado federal, Nelson Trad nascido em 1930.

Nelson Trad que faleceu em 07 de dezembro de 2011 teve uma vida pública exemplar e deixou um legado de trabalho em prol de Mato Grosso do Sul. 

A honraria que leva o nome do homenageado é concedida mediante a apresentação de decretos legislativos para pessoas radicadas ou não no município, que tenham reconhecidamente prestado relevantes serviços ao município de Aquidauana contribuindo com o seu progresso e o desenvolvimento, levando em conta o histórico de vida exemplar, do qual constem atividades de cunho social, cientifico, artístico, cultural, político, esportivo ou filantrópico, ou mesmo em outras áreas que evidenciem as ações dos homenageados.

Os decretos são votados em Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana e a Sessão Solene para entrega da honraria já está convocada pelo presidente da Câmara de Vereadores para ocorrer no próximo dia 30 deste mês.

O evento aberto ao público e convidados será realizado no Plenário Estevão Alves Corrêa, com início previsto para às 19 horas com transmissão ao vivo através rede social da Câmara Municipal de Aquidauana. 

A Sessão Solene de Outorga do Título de “Cidadão Emérito Deputado Dr. Nelson Trad” será conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Wezer Lucarelli e os homenageados são indicados pelos parlamentares como segue abaixo:

Concessão de Título de Cidadão (ã) Emérito (a) Deputado Dr Nelson Trad

Wezer Lucarelli
Aparecida Lemos
Rosangela Gonçalves Calvi Vilalba

Everton Romero
Juliane Vitória Macedo de Melo
Rozane Rodrigues

Sargento Cruz
Hamilton Soares Prado
Carlos Antônio da Silva

Professor Clériton
Antônio Carlos Seizer da Silva

Anderson Meireles
Antônio Rodrigues de Fleita
Heber dos Santos Penteado

Chico Tavares
Sônia Nemer de Arruda

Humberto Torres 
Petronio Hota
Mário Ravaglia de Oliveira

Marquinhos Taxista
Henrique Pereira
Irene de Oliveira

Nilson Pontim              
Sônia Costa Corrêa

Reinaldo Kastanha
Marlene Rodrigues Barata
Valdemir Leonel Ramos 

Sebastiãozinho
Marilda Queiróz

Tião Melo
Rosalina dos Santos Silva
          
Valter Neves
Sidinei Barboza
Maria Helena Corumbá