Poder legislativo destaca aniversário do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar

13/10/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 4417

Compartilhe:

O 1º Subgrupamento de Bombeiro Militar Independente (1º SGBM/Ind) em Aquidauana completará 26 anos, no próximo sábado (15/10).  Para celebrar essa data, será realizada uma solenidade com a presença do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) e de autoridades locais, na sexta-feira (14/10).

 O evento está previsto para ser realizado a partir das 09hs, no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Rua Leônidas de Matos, 464, Guanandy.

A Prefeitura de Aquidauana e a Câmara de Vereadores tem uma atuação em parceria com o Corpo de Bombeiros, em diversas ações públicas e de atendimento à população, dentre elas: realização do projeto Bombeiros do Amanhã, campanhas do agasalho e atendimentos às famílias ribeirinhas.

Recentemente alunos do projeto ‘Bombeiros do Amanhã’ mantido pelo Corpo de Bombeiros de Aquidauana em parceria com a Prefeitura de Aquidauana e apoio do Poder Legislativo receberam novos uniformes.   

A solenidade no quartel do 1º Subgrupamento Bombeiro Militar de Aquidauana contou com a presença do comandante da Unidade Militar Major Victor Shiroma, do Coordenador Geral dos Projetos Sociais do Corpo de Bombeiros de MS Tenente Coronel Wagner Batista Dupin, Josilene Rodrigues Rosa secretária municipal de Assistência Social e dos vereadores Wezer Lucarelli - presidente, Everton Romero - vice presidente, Sargento Cruz - 1º Secretário e Cleriton Alvarenga - 2º Secretário e Humberto Torres.

 O Poder Legislativo, após aprovação dos vereadores efetuou devolução de dinheiro do duodécimo no valor de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais) para aquisição através da Prefeitura de Aquidauana de uniformes para educação física, sungas, maiôs, cintos, meias e bonés.

A decisão contou ainda com apoio dos vereadores Chico Tavares, Tião Melo, Marquinhos Taxista, Valter Neves, Nilson Pontim, Reinaldo Kastanha, Sebastiãozinho do Taboco e Anderson Meireles.

 Durante a solenidade o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Wezer Lucarelli fez a entrega simbólica do material acompanhado dos vereadores Everton Romero, Sargento Cruz, Humberto Torres e Clériton Alvarenga.

Há que se destacar os relevantes serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana, atualmente sob o comando Major QOBM Victor Heidy Shiroma.

Equipes especializadas e treinadas estão 24 horas a disposição da população para ações de resgate, e combate a incêndio. “É uma unidade de extrema importância pois é a que dá a primeira resposta no atendimento emergencial em Aquidauana e municípios da micro região, sendo eles Anastácio, Miranda, Dois Irmãos do Buriti, Bodoquena e Nioaque”, frisou o presidente do Poder Legislativo, vereador Wezer Lucarelli (PSDB).