Kastanha pede informações à senadora sobre liberação de via pública

17/05/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3444

Compartilhe:

O vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil), por meio do Ofício de nº 012/2022 (Gabinete), pede à senadora Soraya Thronicke  (União Brasil) intervenção política junto à Empresa  Rumo, concessionária da malha ferroviária Oeste, a fim de se buscar informações sobre o processo de  liberação do cruzamento da Rua Quintino Bocaiuva, assim como, o barracão incendiado na região central.

Vistoria de asfalto

Outro pedido do parlamentar, também via Oficio nº 013/2022, porém, ao gerente regional da Sanesul, Danilo Pires do Espírito Santo, se refere a análise do cronograma de obras de responsabilidade da estatal.

Ele quer que a empresa, por meio de uma equipe, fiscalize os pontos onde foram feitos reparos e manutenção. Segundo o vereador, esses locais foram fechados com lama asfáltica, apresentam defeitos, e além do mais, o serviço foi executado  com baixa qualidade.

Cronograma de lixo

E por último,  Kastanha, por meio de Indicação apresentada em plenário, pede ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Mac, a possibilidade de se efetuar o cronograma de coleta lixo domiciliar, bem como, orientar sobre a coleta do lixo orgânico, tipo folhagens, a fim  de informar e distribuir a população.

A medida, segundo ele, atende solicitação de moradores de algumas regiões de Aquidauana, tendo  em vista que algumas ruas não estão contempladas com esse serviço, assim como, outras vias o recolhimento dos sacos de lixo, que contêm folhagem, não está sendo executado.