Cruz solicita apoio de deputado para aquisição de patrulhas agrícolas

18/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2807

Compartilhe:

O vereador sargento Cruz (MDB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, solicita ao deputado federal Beto Pereira (PSDB) por meio do Ofício de nº 013/2022 (Gabinete), gestão política junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)a fim de viabilizar a aquisição, com urgência, de duas patrulhas agrícolas mecanizadas com implementos para atender pequenos produtores rurais do  município.

Segundo ele, é imprescindível a aquisição desses equipamentos, tendo em vista a grande quantidade de pequenos produtores rurais que possuem como fonte de renda alternativa a produção agrícola/agropecuária.

Para o vereador,  o investimento na agricultura familiar  contribuirá grandemente na produtividade para o sustento das famílias que vivem da terra.

Essa medida, acrescenta,  garantirá aos pequenos produtores uma renda melhor e consequentemente oportunizará  uma qualidade de vida digna, proporcionando melhores condições para o desenvolvimento das  atividades agrícolas  com a colocação  no mercado de  produtos de qualidade, assim como,  a fixação do homem na terra.

“A Prefeitura por meio da  Secretaria Municipal  de Produção necessita urgentemente desses equipamentos,  pois, há  algum tempo, não os recebe novos para atender os pequenos produtores”, informa.

De acordo com Cruz,  cerca de 70% dos produtos agrícolas no Brasil vêm da agricultura familiar, por esse motivo, ele reivindica esses equipamentos a fim de dar celeridade ao processo de cultivo e conservação do solo para o plantio na época certa.